Tenho refletido sobre as minhas idealizações na vida. Quando crio algum ideal, seja numa carreira, relacionamento, ou na minha visão de mim mesmo.
Como me sinto quando vejo que as coisas não funcionam da forma que imaginei? Porquê dessa decepção?
Em ciclos de Netuno é comum criar ideais para as nossas vidas. Mas o que acontece na prática? Vestimos um óculos cor de rosa e evitamos lidar com o nosso Eu emocional, porque isso desmancha a fantasia criada.
Colocamos o amor nesse ideal futuro e não no real caminho que está à nossa frente.
Esse movimento de “quebrei a cara” é essencial para deixar de lado antigas crenças e poder agir diante de algo sólido e verdadeiro. Como temos uma visão muito negativa da desilusão, acaba sendo doloroso olhar para a realidade. Ahh o nosso frágil ego… “queria que fosse assim”
Netuno vem com uma missão de tornar consciente algo mais elevado, mas para isso precisamos passar por uma desilusão. É uma grande possibilidade de aprender a construir o caminho até atingir esse Ideal.
Os Planetas e casas afetados por Netuno mostram de que forma estamos mascarando essa realidade. Saturno e Urano têm grande influência na construção da realidade, mas isso fica para outro texto.
As coisas só têm potencial decepcionante quando colocamos expectativa nelas.